sexta-feira, março 31, 2006

The Best of the Week IV

Sharon Stone

David Morrissey

Está a chegar mais um instinto básico-Basic Instinct 2:Risk Addiction, com a belissima Sharon Stone (aos 48 aninhos mantém-se enxutissima e linda), contracenando com um rapaz chamado David Morrissey, e que vai passar-se com a escritora loura quando tem que estudar o seu perfil psiquiátrico nesta história que envolve assassínio, suspense e...muitos cruzar de pernas da magnífica Sharon. Não esquecendo claro o fétiche mórbido... o famoso picador de gelo.

quinta-feira, março 30, 2006

Dr. Cromo


I love this man...é completamente marado, toma comprimidos com fartura (o que lhe confere um ar de ganzado sempre altamente), é sarcástico com fartura, odeia as relações pessoais (diz ele...), é coxo, e anda sempre rodeado duns borraxos (elas e eles), mesmo com tantos defeitos não consigo deixar de simpatizar com o cromo...hoje é dia de ver.


Podes repetir...sem medos



Legenda: doce confeccionado em 3 tempos pela amiga da aniversariante no passado dia 27 de Março.

Esta merecia lugar de destaque, e porquê? Pois bem porque a autora lutou para que o produto final ficasse bom, mas ficou um espectáculo! Sim porque apesar das tropelias que aconteceram antes da sua finalização, e que foram algumas (dificuldade em adquirir a receita:) , ausência de recepiente para a concepcção, e pior ainda a dúvida constante se se conseguiria desenformar sem ficar desformado...) uff foi uma canseira, mas partilhadas as angústias o resultado foi perfeito, a minha amiga está de parabéns e pode repetir a proeza, o pudim (sim foi isto que resultou) estava divinal paparam-no todo, bela moça...já sabes volta e repete, és sempre bem vinda.
E só cá pá gente, o caramelo parecia mesmo do verdadeiro...eheheh

Absolutamente...


Há tantos anos que as músicas deste homem me fazem parar quando as ouço, foi o caso de hoje, a música é maravilhosa e as letras são simplesmente tocantes...adoro este camaleão, assisti ao concerto no estádio de Alvalade em 91 e achei 5 estrelas (era uma pita, mas já tinha algum ouvido para a música), este excerto é exactamente aquilo que nós sentimos várias vezes: que somos absolutamente principiantes...ainda bem.

Absolute Beginners
I've nothing much to offer
There's nothing much to take
I'm an absolute beginner
But i'm absolutely sane
As long as we're together
The rest can go to hell
I absolutely love you
But we're absolute beginners
With eyes completely open
But nervous all the same
(David Bowie)

terça-feira, março 28, 2006

Já sou um fejanito

É assim que tudo começa...parece que tá lá escuro, será que o fejanito se importa? Parece-me que não, pela posição descansada de "papo pró ar" , bela vidinha ó miúdo (ou miúda..) tásse bein! Agora faxavor cresce e aparece...e já agora porta-te bem que a tua mamã merece, e o teu pai também (cá pra nós, são uns tipos porreiros). Muitos parabéns aos dois progenitores por esta obra de arte em formação. Lá para Outubro (final) cá te esperamos prá brincadeira...
A olhar com atenção pra esta coisa fofa até dá pra ver que o puto é giro, não sai aos pais concerteza... eheheheh

segunda-feira, março 27, 2006

Ah pois é bebé...

Nasceu neste dia pela madrugada uma bela bebé (acho eu porque desta parte não me lembro bem), cresceu uma criança feliz, divertida, muito traquina (segundo relatos veridicos dos familiares mais próximos), mas muito alegre e bem disposta e com um sentido nato para se esquivar aos castigos (as manas quixavam-se dessa arte tão bem engendrada para não levar com as culpas sozinha)....foram anos muito felizes e que recordo com muita ternura, passaram num ápice, e graças a deus e aos meus pais que tive as minhas 2 irmãs maravilhosas sempre prontas para andar à batatada num momento, e no momento seguinte a darem-me o seu carinho e protecção. Fez-se uma mulherzinha engraçada e esta fase também foi muito gira, com os altos e baixos normais da juventude (dei algumas dores de cabeça aos pais...) sempre pronta para as saidas, pó passeio, mas como as notas até eram boas a malta foi dando umas alegrias pa compensarem aqueles comportamentos mais fora do risco. Quando dei conta estava nesta idade a chamada idade adulta, em que já não há marcação cerrada dos pais mas aparece a tal da consciencia, essa coisa que nos diz às vezes que devemos ir por ai e não por ali, enfim...acho que sem dúvida é a fase das nossas vidas que nos ensina a caminhar pelos nossos próprios pés, a traçar os nossos objectivos e arcar com as consequencias dos passos que damos, mas é bom e que o seja por muito tempo, com queixumes, sentimentos menos bons, outros bons e principalmente recheada de bons momentos passados e partilhados com quem mais gostamos. Os amigos (nos quais incluo a minha familia querida, e onde incluo os que estão e os que já não estão mas permanecem no meu coração) serão sempre o alicerce da minha existência, é com eles e para eles que vivo e a quem devo aquilo que sou hoje.
Quantos são?? não digo, a idade das senhoras não se pergunta....

domingo, março 26, 2006

Ausência...

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, março 24, 2006

Atão mas aonde anda a Primavera??


Muito sinceramente já estou a ficar fartinha desta porcaria de tempo, ele é chuva (eu sei que faz falta), frio com fartura, ventos fortissimos (vulgarmente chamados ventanias), nuvens cinzentas todo o dia, etc. Uma coisa boa pelo menos é que este fim de semana iniciamos a chamada Hora de Verão, vamos a ver se com a mudança da hora também muda o tempo e arranca uma bela duma Primavera, cheia de sol, céu azulinho, dias daqueles que dão vontade de sair de casa e eventualmente iniciar a campanha pré-veraneante da bela imperial e caracolito numa esplanada mais próxima (quase sempre Pullo of the Lobbo).
Até as crianças anseiam por esta mudança de temperatura e clima, sim porque a princesa está ansiosa por desfilar com os modelitos primavera-verão, que vão desde a mini-saia ao top atrevido (aquele que mostra o umbiguito), e então o principe nem se fala, já pragueja com a camisola interior e o pulover, a malta quer é t-shirt e calça fresca pa poder jogar à bola à vontade sem entraves do vestuário...estamos a caminho do final de março, vá lá S. Pedro muda lá o mau humor e amanda-nos essa Primavera fixe, se eu pudesse interferir pedia logo temperaturas de verão, mas não quero abusar...

quinta-feira, março 23, 2006

The Best of the Week III

Michael Vartan

Jennifer Garner

Esta série é um caso sério...não tirando o mérito à protagonista Jennifer Garder que é fantástica, olhem-me lá para o piqueno que a acompanha nas peripécias ao estilo "bora lá salvar o mundo", este magnífico actor Michael Vartan manda cá um style....é sem dúvida uma mais-valia para esta produção - A Vingadora, em americano ... Alias.

quarta-feira, março 22, 2006

Poças pá teve quase...


Já tava a fazer contas com a vitória quando o amigo Liedson marcou, mas aqueles bimbos dum raio têm mais sorte que nós, sim porque foi mesmo sorte, falhar um penalti acontece a qualquer um. Mas pronto como diz o nosso Paulo Bento (continua com aquele penteadinho...): mereciamos ter ganho nos 120 min, a equipa jogou bem e a arbitragem foi...fraca, muito fraca.
Enfim pro ano há mais... taça.

Karma To Burn


Mike Scott reactiva os Waterboys.
Regressam as canções aternas como: The Whole of the Moon, Fisherman's Blues, Medicine Bow, Come Live With Me. Ainda um original de Rodney Crowell - Song For Life, e uma versão louca e longa de The Pan Within. Albúm ao vivo gravado em 2003 e 2004 em tour da banda.
Se eventualmente alguém o adquirir lembrem-se cá da amiga e gravem 1 cópia, ficava muito satisfeita com esse acto de delicadeza.

A palhaçada já arrancou...


Senhoras e senhores, meninos e meninas...o circo vai começar!
E parece que já começou, ainda não percebi muito bem se é para rir ou para chorar, portugal no seu melhor...palhaços não faltam e palhaças, taditos dos elefantes mamando com o Zé Castelo Branco espojado em cima da sua cabeça, balanceando-se em ar de gozo e dando-lhe beijos na tromba...ao que chegou a nossa televisão.
Eu tentei mas não consegui evitar este comentário, foi mais forte que eu...
Ah, como sugestão, podiam experimentar a montar o elefante no Castelo Branco, de certeza era um número inédito e bem interessante, ahahahahah.

Fazer render o quê?...

Nem sempre os dias rendem aquilo que é esperado, pela manhã tecem-se planos para organizar as horas, manhã dedicada a deixar o filhote na escola, a filhota vai ao ballet, faz-se tempo com um café, dois dedos de conversa e leitura na diagonal do jornal diário (aquele que traz os cromos dos morangos), chega-se à hora de almoço e ainda se tem esperança na tarde que aí vem.
Mais um café, mais dois dedos de conversa (não podem ser mais dedos porque o tempo urge), e pronto agora parece que se pode trabalhar um pouco, começa-se a ler, e a leitura forçada é deprimente, parece que não fica nada gravado. Dá-se uma volta pela net, liga-se o msn e mais dois dedos de conversa...chego muitas vezes à conclusão que os dedos de conversa tomam um dominio sobrenatural sobre o primeiro objectivo do dia que era trabalhar no meu estudo...
Mas não cabe a menor dúvida que à hora que estou a escrever estas linhas foi quando me deparei com esse sentimento de que o dia não rendeu, mas não rendeu numas coisas e rendeu muito noutras, por exemplo, vi o episódio dos morangos de hoje, vi o Harry pirata a aprender a lição que se deve pedir desculpa quando faz falta, porque se corre o risco de perder os amigos, ouvi música da moda enquanto inventava um jantar rápido, fiz parte duma brincadeira com meus filhotes em que fiz papel de mãe (e saí-me bem), papei duas novelas de seguida (e os olhitos da malta sem quererem fechar) e fui proibida terminantemente de ver o episódio dos Perdidos, com a alegação que é em inglês e as legenda passam muito rápido...quando a turbulência pára, lá vem o sentimento de culpa, mais um dia de folga do estaminé e nada rendeu de palpável...
Amanhã há mais, estou outra vez de folga, mas de certeza vou trabalhar com mais afinco e fazer render o dia...oxalá.

terça-feira, março 21, 2006

Ganda espaço...



Pois é, acontece aos cibernautas amadores, ficou um espaço sem nada abaixo da song dos Green Day, foi um lapso nos cliques, queria deixar os meninos lá colados mas não deu, aqui estão eles...

Bem lembrado...Dia Mundial do Sono

Os amantes do soninho agradecem a homenagem, heheheh...

Here comes the rain again
fallin from the stars
drenched in my pain again
becoming who we are

As my memory rests
but never forgets
what is lost
wake me up when september ends
(Green Day)


























domingo, março 19, 2006

80 à hora


Altamente...um programa de rádio que passa música da década mais marcante das nossas vidas, por tantas e tantas razões, quem não se lembra da famosa:
Don't leave me this way dos Communards, linda e com um ritmo acelaradissimo mesmo propenso à dança.
É na Comercial aos domingos às 19.00h a não perder. Só para avivar a memória...New Order, Erasure, INXS, U2, BonJovi, Gun n'roses, Madonna, R.E.M., The Police, The Smiths, A-HA, Wet Wet Wet, Depeche Mode, The Bangles, Wham, Alphaville, Bananarama, The Cult, Eurythmics, Kajagoogoo, The Human League, Europe......e tantos outros que nos deixaram bons momentos nas nossas lembranças de teenagers inconcientes eheheh.
Não resisti a colocar a foto deste quarteto...tinham um estilo muito interessante.
E fico-me ouvindo o "99 red ballons" da amiga Nena.

sábado, março 18, 2006

The Best of the Week II


Charlize Theron


Robbie Williams

O que os gajos da caracterização fazem às pessoas...o resultado é fantástico.

sexta-feira, março 17, 2006

E já é sexta feira...

Com muita chuva à mistura o fim de semana já espreita.
Aceitam-se propostas para aliviar o stress da semana ;)
Na maravilhosa cidade onde vivemos as alternativas serão poucas mas pode-se inventar umas jantaradas e a coisa sempre anima...
Bom fim de semana!

quinta-feira, março 16, 2006

Final de tarde no hipermercado...

_Vamos só comprar uns iogurtes e uma pizza, ok?
_Tá bem mãe eu ajudo-te, levo também um cesto...
Faz-se uma breve passeata entre os detergentes e os dentifricos e eis que, colocada estratégicamente surge uma secção de produtos de beleza. Ela pára e num de repente...
_Oh mãe compra-me este baton...
_Já te disse que só vamos comprar os iogurtes e o jantar...
_Mas mãe...é só um baton...olha este é mais giro que este - a filhota a tentar fixar a minha atenção para o produto- olha é só 7 euros (Só...)
Consigo arrastá-la para a secção dos iogurtes e das bolachas, mas nada, a piquena continua a sua estratégia de persuação, já cai uma lágrima e um beicinho, limpa os óculos para parecer mais dramático...
_Olha o tal bolo que é só por na forma e ir ao forno, queres fazer um quando chegarmos a casa?
_Podes levar...mas eu queria mesmo o baton mãe.
Mais uma lágrima rosto abaixo, mais uma tentativa de despiste e nada...
_Mas mãe...
_Onde está esse baton? Vamos lá ver se é mesmo giro...(a minha expressão toma forma tal que a marota percebe que a batalha está quase ganha)
Aproximamo-nos desse célebre produto e os olhinhos dela brilham quase tanto como o gloss em questão.
Humm o gloss é giro, a miúda até tem bom gosto, a quem sairá??Só pode ser a mim...
_Mãe, mãe olha é este, não é muito caro e posso emprestar-te, tem brilhantes, mas poucos, é mesmo giro...
E eu pergunto-lhe:
_Mas faz-te mesmo falta?
_Oh mãe há tanto tempo que não me compras um baton...
E lá foi a dupla para a zona das caixas de pagamento, rápidamante, antes que outro maravilhoso produto se atravesse no caminho da minha filhota e ela se lembre que lhe faz imensa falta...

Bela Vista


A foto não está grande coisa, mas vale a intenção.
Vista panorâmica do meu ap.
O Alentejo é lindo, e má nada.

Saltos Altos... foi o que me ocorreu de repente

Nascer foi fácil, vamos a ver como será crescer.