terça-feira, setembro 25, 2007

Desabafo

Se há uma coisa que odeio e me deixa nas lonas é acabar o dia de trabalho com uma mágoa enorme dentro do peito...constatar que apesar de vivermos no séc. XXI ainda persiste muita falta de humanidade, vontade e principalmente humildade para encarar um problema de difícil resolução. Quando será que todos compartilharemos dum espiríto comum de tentar ao máximo dar resposta aquilo que parece não ter saida? Vivenciar olhos nos olhos a perda de identidade de alguém é muito estranho e triste, optar por desvalorizar parece ser a via mais fácil, uma defesa mentirosa dos nossos sentimentos. Estou a ficar na dúvida se aquilo que lemos e aprendemos serve de alguma coisa na prática, mas não posso esconder-me, isso aprendi e sinceramente gostei de crescer e sentir-me maior do que era, porra pá será que não entendem que juntos é mais fácil, descobrir caminhos e dar alternativas é a nossa missão, estamos cá pra quê? E se um dia nos calha a nós na rifa ter que lidar com o massacre total e a destruição da nossa dignidade? Será que queremos ter perto de nós "pessoas" de sorriso conspiratório onde reina uma falsa harmonia, onde a solidão impera no meio de uma multidão cheia de boas intenções?
Estou assim a modos que revoltada com a desumanização da espécie, queria estar mais além, ser eu mas acima de tudo sermos nós...este caminho não se faz sozinho. Cada vez que sigo a minha vontade, a minha intuição e até mesmo os meus principios fico na dúvida se não estarei a baralhar mentes que preferem a sua defesa pessoal, ignorar é sempre a melhor atitude quando não se quer "perder" tempo, quando se quer ir para casa com o sentimento de dever cumprido...eu sei que não tenho o meu dever cumprido, mas caraças pró resto não me resigno, porque a par de estar triste tenho plena consciência que olho nos olhos e não minto a mim mesma, posso dar uma volta muito maior mas arranco um sorriso de um rosto triste onde a vontade de viver se está perdendo...