sábado, dezembro 30, 2006

Tantos ao mesmo até dá "ânsias"

Bem, isto de escrever um livro parecia-me a mim (pelos vistos muito ingenuazita nessas lides) no minimo dificil e de uma grande responsabilidade. Mas o que se passa actualmente é simplesmente (nem sei que termo utilizar) brutal? escandalosamente banal? de moda? nem sei muito bem com classificar este fenómeno, os políticos, as p**** e alterneiras (ou alternadeiras, nem sei...), os futebolistas, as celebridades (muitas vezes só por serem casadas com fulano ou beltrano), os milionários, etc, etc...esses eu até compreendo que o marketing os "faça" artistas da escrita, mas e então os bloguistas que agora deram para publicar livros do próprio blogue, onde o acesso é tão simples para os leitores assíduos, sinceramente não entendo...ele é cenas de gaja, o meu ponto g, vida de casado, e mais uma panóplia (palavra linda esta) deles que encheram as livrarias sem o pessoal saber qual escolher para ofertar no natal à famelga (há para todos os gostos). Não é que me incomode com essa popularidade parva de certa gente, mas as cenas no nosso país andam muito à frente (nalguns, poucos, casos)...as editoras até arregaçam as mangas e esfregam as mãos pois se o país não lê, pelo menos que venda papel impresso a metro...tenho pena é dos bons livros que se deixam de ler para dar lugar a esta leitura interessantissima e cheia de detalhes intimos que a malta se vai habituar a ler...