sexta-feira, março 30, 2007

Tagarelas

E mais uma semana voou, quem se queixa cá por casa é o meu filhote que adora férias escolares e hoje apercebeu-se que já passou uma semanita desde que acabaram as aulas mas o drama não é ter passado uma semana mas sim que já só falta mais uma para o regresso à vida árdua e trabalhosa de aluno, eheheh...Hoje fui buscar as chamadas "notas" de final de período e os meus pimpolhos continuam de vento em pôpa na aprendizagem escolar mas também continuam a ser dos mais activos nas chamadas "tagarelices fora do contexto de aula", eu acabada de sair de serviço sem grande vontade de diálogo matinal lá tive que me rir para dentro ao ver os trabalhos (de ambos) que falam por si, e pensar: "os meus moços são espertos como erram esta cena, e esta? Só pode ser destrambelhamento daquelas cabecitas..." Mas as "stôras" até são raparigas simpáticas e lá vão dizendo a mesma frase de sempre (como se eu estivesse chateada por ouvir pela enésima vez que eles são muuiiitoooo conversadores) e lá dizem: "Olhe, é normal eles são muito vivaços e aprendem com facilidade, e seria óptimo se estivessem menos distraídos...", como posso ficar menos satisfeita que isto?? Se eles não param calados um segundo no dia-a-dia iriam ficar atentos e calados na sala de aula junto dos colegas e amigos? Nã nem pensar, estes são os meus filhotes e serão sempre assim, com a minha cumplicidade concerteza pois também eu era a típica tagarela, e mais as coisas que se aprendem em segundo plano da aula (a chamada conversa de carteira) são importantíssimas para o desenvolvimento criativo e emocional da criança, afirmo-o com consciência ao vê-los crescer felizes e contentes por terem sempre assuntos para partilhar com os outros...estão de parabéns mais uma vez.