segunda-feira, março 27, 2006

Ah pois é bebé...

Nasceu neste dia pela madrugada uma bela bebé (acho eu porque desta parte não me lembro bem), cresceu uma criança feliz, divertida, muito traquina (segundo relatos veridicos dos familiares mais próximos), mas muito alegre e bem disposta e com um sentido nato para se esquivar aos castigos (as manas quixavam-se dessa arte tão bem engendrada para não levar com as culpas sozinha)....foram anos muito felizes e que recordo com muita ternura, passaram num ápice, e graças a deus e aos meus pais que tive as minhas 2 irmãs maravilhosas sempre prontas para andar à batatada num momento, e no momento seguinte a darem-me o seu carinho e protecção. Fez-se uma mulherzinha engraçada e esta fase também foi muito gira, com os altos e baixos normais da juventude (dei algumas dores de cabeça aos pais...) sempre pronta para as saidas, pó passeio, mas como as notas até eram boas a malta foi dando umas alegrias pa compensarem aqueles comportamentos mais fora do risco. Quando dei conta estava nesta idade a chamada idade adulta, em que já não há marcação cerrada dos pais mas aparece a tal da consciencia, essa coisa que nos diz às vezes que devemos ir por ai e não por ali, enfim...acho que sem dúvida é a fase das nossas vidas que nos ensina a caminhar pelos nossos próprios pés, a traçar os nossos objectivos e arcar com as consequencias dos passos que damos, mas é bom e que o seja por muito tempo, com queixumes, sentimentos menos bons, outros bons e principalmente recheada de bons momentos passados e partilhados com quem mais gostamos. Os amigos (nos quais incluo a minha familia querida, e onde incluo os que estão e os que já não estão mas permanecem no meu coração) serão sempre o alicerce da minha existência, é com eles e para eles que vivo e a quem devo aquilo que sou hoje.
Quantos são?? não digo, a idade das senhoras não se pergunta....