quinta-feira, março 16, 2006

Final de tarde no hipermercado...

_Vamos só comprar uns iogurtes e uma pizza, ok?
_Tá bem mãe eu ajudo-te, levo também um cesto...
Faz-se uma breve passeata entre os detergentes e os dentifricos e eis que, colocada estratégicamente surge uma secção de produtos de beleza. Ela pára e num de repente...
_Oh mãe compra-me este baton...
_Já te disse que só vamos comprar os iogurtes e o jantar...
_Mas mãe...é só um baton...olha este é mais giro que este - a filhota a tentar fixar a minha atenção para o produto- olha é só 7 euros (Só...)
Consigo arrastá-la para a secção dos iogurtes e das bolachas, mas nada, a piquena continua a sua estratégia de persuação, já cai uma lágrima e um beicinho, limpa os óculos para parecer mais dramático...
_Olha o tal bolo que é só por na forma e ir ao forno, queres fazer um quando chegarmos a casa?
_Podes levar...mas eu queria mesmo o baton mãe.
Mais uma lágrima rosto abaixo, mais uma tentativa de despiste e nada...
_Mas mãe...
_Onde está esse baton? Vamos lá ver se é mesmo giro...(a minha expressão toma forma tal que a marota percebe que a batalha está quase ganha)
Aproximamo-nos desse célebre produto e os olhinhos dela brilham quase tanto como o gloss em questão.
Humm o gloss é giro, a miúda até tem bom gosto, a quem sairá??Só pode ser a mim...
_Mãe, mãe olha é este, não é muito caro e posso emprestar-te, tem brilhantes, mas poucos, é mesmo giro...
E eu pergunto-lhe:
_Mas faz-te mesmo falta?
_Oh mãe há tanto tempo que não me compras um baton...
E lá foi a dupla para a zona das caixas de pagamento, rápidamante, antes que outro maravilhoso produto se atravesse no caminho da minha filhota e ela se lembre que lhe faz imensa falta...