terça-feira, abril 04, 2006

From Algarve With Love...

A malta mais nova está de férias da Páscoa, e já iniciaram a época balnear (a água está fria mas nã faz mal, vá de mergulhos), quem me dera ter agora estas idades e curtir 17 dias de hollidays...
Toca o telélé, filhotes...from algarve, mãe bulindo.
- Mãe...
- Sim filhote...tás bom? Que tal? Que estás a fazer? (faço várias perguntas que até deixo o rapaz atordoado, talvez por isso não goste muito de falar comigo ao telefone...)
- Olha mãe...a mana vai mandar-te um postal daqui....e olha tenho as calças sujas dos matraquilhos, ganhei à mana 2 jogos, ela marcou um golo de cabeça (não sei muito bem como isto se faz nos matrecos mas prontos...), a mana quer falar...beijinhos...
- Beijinhos filho até logo...
Passa o aparelho à mana, sinto logo que ela não está muito bem disposta...
- Mãe...o que foi que o mano te disse?
E eu na minha ingenuidade do que se iria desenrolar por dizer a verdade...
- Oi filha, tás boa? Bem disposta?...o mano disse que tu me vais escrever um postal...
- Pois!... Eu já sabia que ele ia estragar a surpresa, era surpresa, ele não devia ter dito nada...já não mando!...
- Mas filha, escuta...não fiques aborrecida...olha..
- Já não quero dizer mais nada! Adeus!
Ele pede o telefone para falar ainda...
- Mãe...olha a mana tá zangada...
-Pois já reparei, pede-lhe desculpas...
- Tchau mãe, beijinhos (acho piada que ele diz sempre "beijinhos" antes de me desligar o aparelho abruptamente)
- Mas...espera...passa à mana...
Fiquei com um pipipi do outro lado, ele desligou mesmo...quem me mandou a mim dizer que ouvi bem o que ele me disse, já deveria calcular que a princesa gosta de ser ela a protagonista quando tem uma ideia para me surpreender...vida de mãe é dura, eheheheh....mas controlei a vontade de ligar logo de seguida, porque senão aí é que iam ser elas...as coisas ainda estavam muito quentes e ia haver amuos concerteza.
Agora fiquei na dúvida, será que vou receber um postal escrito pela minha filhota????Pelo que conheço da peça manda mesmo, mas sem a assinatura do mano, e fica o protagonismo só para ela...eu depois conto.