sexta-feira, maio 25, 2007

Pelo mundo fora...


Hoje assinala-se o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, flagelo mundial que não pode deixar de ser sentido por todos nós que pais ou não nos toca profundamente e nos entristece a alma. O caso mediático da menina inglesa desaparecida há 3 semanas no Algarve veio encher as nossas casas de uma constante revolta quer pelos autores deste acto atroz, quer pelas autoridades nas quais confiamos a segurança e a acção eficazes em momentos como estes.
Ao abrir a caixa de e-mail estes últimos dias tenho constatado que este caso da Maddie não só está a avivar-nos a memória para que não se baixe os braços a esta busca, como também já está a fazer com que a solidariedade nacional não deixe passar em claro que casos como o desta menina continuam sem um desfecho, e refiro-me às crianças portuguesas desaparecidas nos últimos anos.
Será possível "viver" com uma dor como esta? Penso muitas vezes nestes pais que com um olhar de desânimo voltaram a aparecer nos media para que a sua esperança seja reavivada e partilhada por todos aqueles que possam de alguma forma ajudar na recuperação dos bem mais precioso das suas vidas. É um dia triste mas onde a luz ao fundo não pode ser roubada a quem só vive para achar o seu filho...